Ir para o conteúdo
Consultar Horários
Transportando valores humanos. Impulsionando nossa cidade.

Urbano

A Gidion, operadora do transporte coletivo urbano de Joinville, diferencia-se pela qualidade, segurança e modernidade dos serviços e dos ônibus utilizados nas linhas urbanas, projetadas a partir de estudos e pesquisas no mercado. Os itinerários e as modalidades são definidos a partir da interpretação das necessidades e expectativas dos clientes. Assim são criadas novas linhas e serviços como Linha Direta, Madrugadão, Transporte Eficiente, Vizinhança e Convencionais.

Vizinhança

Ônibus Vizinhança da GidionA Gidion opera duas linhas do Ônibus da Vizinhança, ligando diversos bairros da Zona Sul. Estas são integradas com a Estação da Cidadania do Itaum. Os Ônibus da Vizinhança operam das 06:00 às 23:00 de segunda a sexta-feira e das 6:00 às 13:30 aos sábados. No itinerário não há pontos fixos. O embarque e desembarque podem ser feitos no local de preferência do usuário.

Linha Direta

Ônibus Linha Direita da Gidion Com linhas que fazem quatro paradas, linhas que fazem três paradas, e linhas sem pontos de paradas fazendo a ligação de terminal à terminal. A grande vantagem é a rapidez do deslocamento, reduzindo a duração da viagem em média 40% com relação às linhas normais.

Convencionais

Ônibus Convencionais da GidionO planejamento deste serviço, assim como os demais, é feito sempre a partir de informações obtidas junto à comunidade. Todas as alterações e implantação de novos serviços são monitorados, fiscalizados e autorizado pelo poder concedente (Prefeitura).

Madrugadão

Ônibus Madrugadão da GidionO Madrugadão opera com dez linhas circulares partindo do Terminal Central, nas noites de sextas-feiras e sábados, a 01:30 e circula nos bairros Atiradores, Estevão de Matos, Escolinha, Guanabara, Itinga, Morro do Meio, Jardim Paraíso, Vila Nova, Espinheiros, Iririú e Aventureiro. No horário do Madrugadão os demais terminais e estações estão fechados.

Transporte Eficiente

Ônibus Transporte Eficiente da GidionEsse serviço leva as pessoas com deficiência ao trabalho, escola, fisioterapia, médico e hospitais prioritariamente. Para agendar o transporte, os usuários devem telefonar com 24 horas de antecedência do compromisso e eles serão conduzidos ao seu destino conforme solicitado. Para o transporte no sábado, domingo ou na segunda-feira o agendamento deve ser feito na sexta-feira. Para os cancelamentos, o usuário deve avisar com mínimo de 12 horas de antecedência. Os 6 microônibus contam com elevador, corredores maiores, 4 ou 5 locais específicos para cadeiras de rodas e mais 7 lugares sentados. As pessoas com deficiência que têm o passe livre não pagam a passagem.

Horário de Operação: das 06:00 às 23:30, inclusive sábados e domingos.
Horário de Agendamento: das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 16:00, somente em dias úteis.

Participação no sistema Urbano

  • 950.000 km percorridos mensalmente*
  • 4.350 horários de ônibus por dia distribuídos em 114 linhas*
  • 1.515.000  passageiros pagantes transportados por mês*

*Referência 2012

Voltar