31/08/2020

Retorno transporte coletivo urbano Joinville a partir de 01/09

Retorno transporte coletivo urbano Joinville a partir de 01/09

Transporte coletivo retorna dia 1º de setembro

 O transporte coletivo urbano de Joinville retorna na terça-feira, 1º de setembro, seguindo todos os parâmetros estabelecidos pela portaria Nº 155/2020 da Prefeitura de Joinville, de 25 de agosto.

Com as novas restrições, a partir de 1º de setembro, quando a ocupação estará ainda mais limitada, definida em 40% da capacidade nominal do veículo, o número de passageiros em cada ônibus será ainda menor. Serão disponibilizados mais 40 ônibus, o que representa 200 horários extras para atender à população.

O retorno do transporte coletivo será na madrugada de segunda para terça-feira. Nos dias úteis, a partir das 20 horas, o sistema irá a operar com as linhas que circulam no sábado. 

No sábado os ônibus começam a rodar às 3h45, com a saída dos bairros em direção ao Terminal Central e circulam até as 14h30, com as linhas partindo do Terminal Central. No domingo os ônibus não irão circular.

As empresas concessionárias do transporte coletivo de Joinville lembram que as duas paralisações que ocorreram durante a pandemia, representam 127 dias inativos, com grandes prejuízos financeiros ao sistema de transporte público da cidade.

As empresas esclarecem, ainda, que fica inviável manter um serviço de utilidade pública, reconhecidamente deficitário, sem a participação do Poder Público.

Para mais informações sobre horários e itinerários, acesse onibus.info ou entre em contato pelo 0800 47 5001.

Voltar
TransNotícias

A Gidion se preocupa em manter seus colaboradores informados das suas ações e do seu desenvolvimento

Saiba mais